19 de abril de 2024

Ex-vereador Charqueiro acompanha aprovação de projeto que pode criar novos municípios no AC

Ex-vereador Gildomar Oliveira, mais conhecido como Charqueiro, está em Brasília representando o estado do Acre para a criação de novos municípios, e participou de uma audiência no gabinete do senador Jorge Viana (PT) na manhã da última quinta-feira (21).

Em parceira com o coordenador do movimento Emancipar Rondônia, Aparecido Oliveira, o líder emancipalista Charqueiro solicitou a audiência com o senador petista, que ouviu as reivindicações e pedidos de apoio. O principal objetivo do encontro é requerer um diálogo na Câmara dos Deputados sobre o Projeto de Lei Complementar que permitirá a criação de novos municípios em todos os estados brasileiros.

Ex-vereador Gildomar Oliveira, popularmente conhecido como Charqueiro. Foto: Reprodução

Após aprovado e sancionado pelo presidente Michel Temer, a lei irá devolver aos Estados o direito de legislarem no que se refere à criação, fusão, desmembramento e incorporação de novos municípios em todo país.

O Projeto de Lei Complementar vem sofrendo uma série de alterações, dificultando a conclusão de sua aprovação final em plenário. Isso ocorre sobre tudo devido ao conturbado momento político o qual o Brasil está passando.

Todavia, a não aprovação e retirada do Projeto de Lei Complementar é algo que tem causado revolta nas Lideranças Emancipalistas que constantemente estão em Brasília acompanhando de perto a votação.

Está marcado para os próximos dias 3 e 4 de julho a nova data para votação do Projeto de Lei Complementar 137/2015 no Plenário da Câmara dos Deputados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost