Farmácia Popular da prefeitura de Sena atende mais de 30 mil pessoas por mês

Em entrevista concedida a ContilNet na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), falou à reportagem sobre os consideráveis avanços que teve o município nos últimos dois anos e as dificuldades enfrentadas em seu mandato para garantir bem-estar à comunidade madureirense.

Uma das maiores conquistas do administrador foi a construção da Farmácia Popular Aguinaldo Chaves, no município, atendendo atualmente mais de 30 mil pessoas por mês, em todas as faixas etárias de idade e classificações de doenças.

Farmácia Popular Aguinaldo Chaves atende  mais de 30 mil pessoas por mês/Foto: Ascom

De acordo com Serafim, mesmo o desenvolvimento sendo visível, nos bastidores é bem difícil alcançar recursos para manter a qualidade nos serviços públicos oferecidos, tendo em vista que parte do que é investido, advém dos governos estadual e federal, numa quantia não suficiente para manter os estoques, tendo a esfera municipal que encontrar outras possibilidades.

“Trabalhar para dar o melhor às pessoas que moram aqui, é difícil, por que dependemos também do que vem de fora. Nesse caso, da farmácia popular, manter uma prateleira com todos os medicamentos necessários, muitas vezes, não é fácil, porque o que mandam é insuficiente”, comentou.

Prefeito tem se empenhado na realização de melhorias na zona rural/Foto: Ascom

Além do que fornece o governo federal, numa quantia de aproximadamente R$ 19 mil reais mensal, o repasse pelo governo estadual também deve ser realizado no mesmo período, mas de acordo com Mazinho, há mais de 3 anos, a prefeitura de Sena não recebe o valor. Em contrapartida, a prefeitura precisa compensar a falta de investimento.

Sobre as fiscalizações nos órgãos municipais, o gestor reforçou a ideia de que as visitas para consultar o funcionamento dos setores, são livres para todas as esferas da população, desde representantes da sociedade até os legisladores e membros do judiciário, afirmando que toda e qualquer crítica a sua forma de gerir, deve conter respaldo e, sobretudo, respeito.

“Mesmo batalhando para que tudo caminhe da melhor forma, há sempre os que trilham o contrário. Muito embora, para que haja fiscalização, é preciso que quem esteja sendo alvo dela, receba respeito, acima de tudo”, explicou o emedebista.

Prefeitura tem aprovação de, em média, 90% da população /Foto: Ascom

O secretário municipal de saúde, Daniel Herculano, aproveitou o momento para confirmar que não são verdadeiras as especulações a respeito da falta de medicamentos e confirmou que a população está assistida com relação a distribuição gratuita de químicos.

Pesquisas apontam que em média 90% da população está satisfeita com os dois primeiros anos de mandato de Mazinho. O político garantiu para ainda esta semana, o início do pacote de obras, com a abertura oficial da Usina de Asfalto do município, disponibilizando reformas em todas as vias danificadas.

Escolas, unidades de saúde, secretarias e centros urbanos já passaram por reabilitação e ampliação nos meses anteriores. Antes da gestão de Mazinho, a prefeitura dispunha de apenas dois consultórios odontológicos, oferecendo atualmente 13 desses ativados.

Aliado ao mesmo objetivo de garantir qualidade de vida, o prefeito priorizou na última semana, a abertura de ramais na zona rural da cidade, dando acesso aos produtores e residentes dos lugares mais distantes.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Farmácia Popular da prefeitura de Sena atende mais de 30 mil pessoas por mês