Fernanda Hassem participa de reunião com o Conselho Rural de Brasleia

A Prefeita Fernanda Hassem e o Secretário de Agricultura, Antônio Francisco, reuniram-se na manhã de quinta-feira (14) com os representantes de dez associações rurais do município para a retomada dos trabalhos do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Brasileia.

O objetivo da reintegração do conselho é a participação da população nas políticas públicas do município para que a maioria dos produtores compreenda o trabalho que a prefeitura está realizando e como estão sendo aplicada as verbas agrícola para o desenvolvimento e melhoramento na área rural da cidade.

Fernanda se reuniu com residente de dez associações/Fotos: Ascom PMB

Há algum tempo, o conselho havia sido desativado, e a prefeita Fernanda visando realizar uma gestão igualitária, trabalhou juntamente com Antônio Francisco para reativação da assembleia.

“Um importante passo que estamos dando na agricultura familiar com a formação do Conselho de Desenvolvimento Rural de Brasileia. Vejo como uma forma de transparência na gestão, para que os produtores possam ser mais claros onde devemos priorizar os trabalhos para ajudar toda comunidade. Isso me deixa bastante feliz. Acredito que gestão eficiente é aquela participativa, onde a comunidade estar presente, e eu tenho um respeito muito grande pela zona rural”, destacou Fernanda Hassem.

No próximo dia 21 de junho será realizado no Polo Agro Florestal, o lançamento do plano de desenvolvimento de ações rurais, renovação da secção de uso de implementos agrícolas nas associações e apresentação do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Brasileia.

O produtor João Rodrigues Veloso falou sobre a importância de participar do conselho rural. “Com a criação do conselho nós vamos poder participar direto, juntamente com o poder executivo, das discursões para a elaboração de projetos que irão facilitar nossos trabalhos de produção nas comunidades”, ressaltou.

O secretário de agricultura Antônio Francisco, disse que esse é um trabalho que faz parte do planejamento da gestão desde 2017, onde a prefeita exigiu a presença da sociedade civil nas políticas públicas do município. “Temos neste Conselho, a presença de 20 produtores rurais, cada um titular e suplente de sua associação, e 10 representantes de instituições públicas federal, estadual e municipal. Assim poderemos trabalhar de forma mais ágil e com melhor qualidade”, finalizou Francisco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Fernanda Hassem participa de reunião com o Conselho Rural de Brasleia