Frio registra recorde no Acre; Friale anuncia nova frente na próxima sexta-feira

O Acre, mais uma vez, liderou com as menores temperaturas da Amazônia. A informação é do pesquisador em meteorologia Davi Friale. De acordo com ele, a onda de frio polar que chegou no último sábado (2), despencou a temperatura no sul e no oeste da Amazônia Ocidental.

“Entre o domingo (3) e a segunda-feira (4), o Acre registrou a menor temperatura do ano, até o momento, com mínima de 13,5ºC, em Rio Branco, e 13,9ºC, em Brasileia e Epitaciolândia. No domingo, a maior temperatura diurna, ocorrida por volta do meio-dia, foi de apenas 15,2ºC, em Brasileia e Epitaciolândia, e de 17,1ºC, em Rio Branco”, comenta em seu blog.

Temperaturas no Acre podem cair ainda mais/Reprodução

Rondônia ficou em segundo lugar, com mínima de 14,1ºC e máxima de 21,9ºC, registrada em Vilhena, enquanto a capital, Porto Velho, registrou novo recorde de frio, com mínima de 17,8ºC e máxima de 23,6ºC.

Nova fiagem

Nem mesmo guardamos as ‘capas’, e Friale já anuncia  que o frio pode ficar mais intenso: na sexta-feira (8), uma poderosa onda de frio polar atingirá o Brasil e chegará ao sul da Amazônia, trazendo mais uma friagem ao Acre, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.

Portanto, os acreanos podem preparar os casacos e os cobertores.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost