Governo da Bolívia diz que brasileiros podem estar envolvidos em invasão de quartel boliviano

Após a invasão ocorrida no quartel da Polícia Nacional da Bolívia no último sábado (16), de onde foram levados 9 fuzis AK., 11 carregadores e 5 pistolas, o Ministério da Defesa boliviano divulgou uma nota onde diz que, possivelmente, entre os criminosos haviam brasileiros.

A nota, divulgada no domingo (17), afirma-se que no momento da fuga, uma das motocicletas utilizada pelos criminosos foi abandonada e tinha placa brasileira.

Confira abaixo, em tradução livre, a nota emitida pelo Ministério da Defesa boliviano:

COMUNICADO:

O Ministério da Defesa informa à opinião pública que um grupo armado, composto presumivelmente por integrantes brasileiros e bolivianos, por volta das 22h45 de sábado (16 de junho), procederam com o roubo do armamento (9 fuzis AK., 11 carregadores e 5 pistolas) da capitania de porto Bruno Racua, em Porvenir, localidade fronteiriça com a República Federativa do Brasil.

Após o incidente supracitado, iniciaram-se as investigações pertinentes, além das atividades de patrulha realizadas pelas unidades militares para arrecadar a área em busca dos perpetradores e das armas roubadas.

No momento da fuga, os perpetradores foram forçados a abandonar uma das motocicletas que os transportavam (com placa do Rio Grande, município do Brasil), a mesma que é depositada nas instalações da Polícia boliviana.

Deve-se notar que, durante o incidente, não houve vítimas fatais. No entanto, deve-se lamentar que, durante o incidente, o sargento que estava de serviço tenha sido ferido com uma arma de fogo. O oficial já está sob avaliação e assistência médica.

La Paz, 17 de junho de 2018

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governo da Bolívia diz que brasileiros podem estar envolvidos em invasão de quartel boliviano