Há 60 anos, Pelé marcava pela primeira vez em uma Copa do Mundo; recorde o gol

Pelé recebe de cabeça de Didi dentro da área, mata no peito e não devolve para o Príncipe Etíope, como era o esperado. O menino de 17 anos, que estava jogando pela segunda vez uma partida de Copa do Mundo, dá um drible desconcertante em Melvin Charles e manda para o gol.

Foto: Arquivo / O Globo

O 10 da Seleção, saltitante, se joga então nas redes, comemorando o seu primeiro gol em uma Copa do Mundo, há exatos 60 anos.

“Foi um dos gols mais importantes da minha carreira. Ali, eu fiquei com confiança, tive a certeza que era o titular da seleção brasileira”, recordou Pelé certa vez em entrevista à TV Globo.

No dia 19 de junho de 1958, Pelé, um jovem de 17 anos e 239 dias, entrou em campo para jogar pela segunda vez uma partida de Copa na Suécia – o primeiro jogo aconteceu contra a União Soviética, quatro dias antes. O adversário era o País de Gales, em confronto válido pelas quartas de final daquele mundial, no estádio Estádio Ullevi, em Gotemburgo.

 

Pelé marcou três vezes na semifinal da Copa de 1958 contra a França (Foto: Agência AFP)

Em um jogo tenso, em que o Brasil teve dificuldades para quebrar a defesa galesa, Pelé abusou da genialidade ao receber de Didi na área e mandar para o gol, aos 21 minutos do segundo tempo. O balançar das redes do então menino, que estava prestes a virar “Rei do Futebol”, garantiu a vitória por 1 a 0 e a classificação do Brasil para a semifinal.

Este gol solitário de Pelé foi o primeiro dos grandes feitos do nosso eterno camisa 10 na caminhada pelo primeiro mundial. Para a nossa alegria, ele voltaria a marcar contra a França e a Suécia nos jogos finais.P

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Há 60 anos, Pelé marcava pela primeira vez em uma Copa do Mundo; recorde o gol