Homem que matou pais e irmão com machado é condenado à prisão perpétua

O filho de uma família rica foi condenado nesta quinta-feira à prisão perpétua na África do Sul por ter assassinado a sangue frio e de forma cruel com um machado seus pais e seu irmão.

“O assassinato de cada um dos membros da família é um crime grave e merece a pena mais severa”, afirmou o juiz Siraj Desai.

Henri van Breda, de 23 anos, também recebeu pena de 15 anos de prisão pela tentativa de assassinato de sua irmã adolescente, Marli, durante o ataque cometido em janeiro de 2015.

O juiz disse que os “assassinatos a sangue frio” foram cometidos com “violência excessiva e gratuita”. O advogado de defesa de Van Breda diz que pretende apelar.

Como reporta rede britânica BBC, um médico que atendeu a ocorrência disse ao júri que a cena na casa de luxo da família em Stellenbosch foi a pior coisa que ele viu em uma carreira que durou quase quatro décadas.
Van Breda, então com apenas 20 anos, usou um machado para assassinar seu pai, Martin, de 54, sua mãe, Teresa, de 55, e seu irmão mais velho, Rudi, que tinha 22 anos, enquanto dormiam.

Henri van Breda no tribunal na Cidade do Cabo/Foto: AFP/Rodger Bosch

Ele também atacou sua irmã Marli, então com apenas 16 anos, aparentemente abandonando-a para morrer.

Van Breda nega todas as acusações, alegando que ele também tinha sido vítima de um homem que ele alegou ter invadido e atacado sua família.

No entanto, o tribunal não acreditou em sua versão dos fatos, considerando-o culpado de três acusações de homicídio, uma de tentativa de homicídio e outra de obstrução da justiça em maio, mais de três anos após o violento ataque.

Ao ler a sentença de Van Breda, o juiz Desai observou que Van Breda não deu qualquer explicação para suas ações ou “mostrou qualquer remorso”.

Ele acrescentou que “a sociedade não espera menos que” as “penalidades mais severas possíveis” por seu crime.

Uma data para solicitar uma licença para apelar contra sua condenação e sentenças, que serão executadas simultaneamente, foi marcada para 27 de junho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Homem que matou pais e irmão com machado é condenado à prisão perpétua