ContilNet Notícias

Idoso de 77 anos é dispensado do Hospital do Câncer em estado grave, por falta de vaga

Por SAIMO MARTINS, PARA CONTILNET

A jornalista Gina Menezes usou as redes sociais nesta terça-feira (26) para fazer uma denúncia quanto ao descaso da saúde pública no Acre. Segundo ela, o tio, Francisco Menezes de Souza, de 77 anos, saiu da casa de familiares na Sobral em busca de atendimento no Hospital do Câncer (Unacon). No entanto, a direção do Hospital informou que o paciente não poderia ser atendido, por falta de vaga.

De acordo com Gina, a situação de saúde do tio é gravíssima, tendo em vista que ele está muito debilitado.”Meu tio sofre de câncer de próstata e precisa de atendimento, mas não tem vaga na Unacon. Estou na ambulância, e essa é a situação de um paciente de 77 anos que sai da lá da Sobral, sendo que ele reside em Brasileia, e simplesmente eles não recebem o paciente por que não tem vaga”, disse ela, indignada.

Gina entrou em contato com o secretário de Saúde, mas não foi atendida/Foto: reprodução

A jornalista informou que estava se encaminhando ao Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), em busca de atendimento. “Meu tio está praticamente em coma, podendo vir a óbito. Agora a que ponto a gente chega, um paciente em estado grave e não tem vaga [na Unacon]”, disparou.

Gina acrescentou ter entrado em contato com o secretário de Saúde do Estado, Rui Arruda, mas ele não atendeu e nem retornou a ligação.

Sair da versão mobile