16 de abril de 2024

Inscrições para o Prêmio Respostas para o Amanhã, da Samsung, vão até 25 deste mês

As inscrições para a 5ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã poderão ser feitas até o dia 25 deste mês. Os interessados devem acessar o site do prêmio clicando AQUI. A iniciativa envolve professores e alunos do Ensino Médio de escolas públicas do país, com o intuito de integrar conhecimentos das disciplinas de Ciências, Matemática, Física e Biologia a projetos inovadores para a sociedade.

O Respostas para o Amanhã é organizado pela empresa Samsung, com a coordenação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), e se tornou uma vitrine para que os estudantes divulguem todo o conhecimento adquirido em sala de aula por meio de projetos socioambientais.

O objetivo é que os alunos identifiquem os problemas das suas comunidades e desenvolvam, sob a orientação dos professores, projetos que contribuam com soluções simples e sustentáveis para melhorar o lugar onde vivem.

A última edição do prêmio contabilizou um recorde de inscrições, totalizando 1.371 projetos inscritos, 953 escolas participantes, 1.057 professores participantes e 41.929 alunos envolvidos diretamente nos projetos. Este ano, a competição apresenta novidades com relação à premiação dos projetos vencedores, onde o professor que orienta os alunos poderá indicar até dois professores parceiros para apoiar o desenvolvimento do projeto de sua turma.

ACRE NA CORRIDA PELO PRÊMIO

O projeto “Água e Vida: Por um Planeta Melhor”, dos alunos do 1º ano da Escola Presbiteriana João Calvino, na capital do Acre, foi um dos destaques da última edição do Respostas para o Amanhã.

Sagrou-se vencedor na categoria Júri Popular, representando a Região Norte. O projeto reutilizava água dos aparelhos de ar-condicionado da escola, o que resultou na economia de 500 litros de água por dia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost