Ícone do site ContilNet Notícias

Irã proíbe que famílias assistam estreia do país na Copa em espaços públicos

Por G1

As autoridades do Irã cancelaram os planos de permitir que famílias inteiras assistissem a estreia da seleção do país na Copa do Mundo da Rússia contra o Marrocos, pelo Grupo B, em telões instalados em estádios e parques do país.

O Irã estreia nesta sexta-feira (15) contra Marrocos, em um jogo pelo Grupo B.

A República Islâmica é o único país que impede seus torcedores de aproveitar a Copa em espaços abertos e públicos, porque as autoridades são contrárias à ideia de homens e mulheres juntos para assistir uma partida.

Torcedores do Irã assistem a jogo entre Rússia e Arábia Saudita em telão em São Petersburgo, na Rússia (Foto: Dmitri Lovetsky/AP Photo)

Nos últimos dias, as pessoas receberam com certa alegria o anúncio sobre a possibilidade de que famílias inteiras poderiam assistir a partida no estádio de Teerã.

Mas o site Khabar Varzeshi, de notícias esportivas, afirmou que a ideia foi descartada no último momento, sem revelar os motivos da mudança.

A imprensa local confirmou que recebeu um comunicado do ministério dos Esportes que indicava que as previsões de instalar telões em espaços públicos como estádios e parques foi cancelada, sem explicar se os cafés e bares serão autorizados a exibir os jogos do Mundial.

Sair da versão mobile