19 de abril de 2024

Maldição dos campeões: Alemanha se despede da Copa após ser derrotada pela Coreia

A Copa do Mundo da Rússia está encerrando sua fase de grupos e na manhã desta quarta-feira (27) tivemos os confrontos do grupo F, decidindo quem avança e quem se despede do mundial.

México e Suécia se enfrentaram e quem levou a melhor foram os suécos, vencendo por 3 a 0, com gols de Augustinsson no comecinho do segundo tempo, um cobrança de pênalti de Granqvist em seguida, e um gol contra de Alvaréz, fechando o placar.

Essa vitória classificou a Suécia em primeiro lugar do grupo, deixou o México também classificado, com o segundo lugar, e eliminou a atual campeã mundial, Alemanha, que perdeu para a Coreia do Sul por 2 a 0. Os gols sul coreanos foram de Kim Young-Gwon e Son Heung-Min.

A Alemanha sofreu a “maldição dos campeões” que é ser eliminado na primeira fase do mundial após ser campeã na edição anterior, fato que aconteceu com a Itália campeã em 2006 e eliminada na fase de grupo em 2010; Espanha campeã de 2010 e eliminada na fase de grupos em 2014; e agora a Alemanha.

Os dois classificados desse grupo enfrentam os classificados do grupo E, grupo do Brasil que joga hoje a tarde. Caso o Brasil classifique em primeiro lugar do grupo, enfrenta o México, se classificar em segundo lugar enfrenta a Suécia.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost