Manaus bate Rio Branco e se aproxima das quartas de final da série D

Mesmo fora de casa, o Manaus saiu na frente na disputa das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Na noite deste sábado, na Arena da Floresta, o time bateu o Rio Branco por 2 a 1 e se aproximou da classificação às quartas de final.

Como o gol fora de casa não é critério de desempate, o Rio Branco precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis e por dois para se classificar. O Manaus tem a vantagem do empate. Os times voltam a se encontrar no próximo sábado, às 18 horas, no estádio da Colina em Manaus.

O primeiro tempo foi marcado por pouquíssimas oportunidades de gol. O primeiro lance de perigo surgiu aos 38 minutos a favor do Manaus. Após lateral cobrado na grande área, Jean Carlos ganhou no alto, mas o goleiro Hugo fez grande defesa.

O Rio Branco não venceu a disputa/Foto: Reprodução

Quando parecia que os gols só viriam no segundo tempo, o Manaus abriu o placar. Em outra cobrança de lateral, a zaga do Rio Branco não conseguiu cortar e Rossini, de barriga, empurrou para o gol.

A vantagem, porém, durou muito pouco. Aos 47 minutos, o Rio Branco deixou tudo igual. Adriano Chuva tabelou rápido com Welton e, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou e balançou a rede para o time da casa.

RIO BRANCO MELHOR NO SEGUNDO TEMPO

Jogando em casa, o Rio Branco voltou para o segundo tempo mais ofensivo em busca da virada. Aos 14 minutos, Diogo Dolem tabelou com Evair, mas bateu em cima do goleiro. Aos 20 minutos, Evair recebe bom passe e chuta bem, mas o goleiro Jonathan faz excelente defesa.

Apesar de estar melhor na partida, foi o Manaus que marcou novamente. Em bola lançada nas costas da zaga, Rossini invadiu a área e, cara a cara com o goleiro Hugo, não desperdiçou e fez seu segundo gol na partida aos 36 minutos.

A vitória só não foi maior porque aos 43 minutos, Thiago Brito desperdiçou grande chance. Ele invadiu a área livre de marcação e chutou muito forte, mas para fora.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Manaus bate Rio Branco e se aproxima das quartas de final da série D