Morador denuncia deterioração do Parque da Maternidade; “Safadeza e pouca vergonha”, diz

Em postagens na rede social Facebook, o músico Clenilson Batista registrou, na tarde da última segunda-feira (4), uma situação que se estende por meses na Capital acreana: a deterioração do Parque da Maternidade, espaço com extensão de seis mil metros inaugurado em 2002 pelo governo do Estado.

Entre os pontos colocados na denúncia virtual, estão a Concha Acústica, que o músico classificou como homenagem ao “desastre da cultura artística acreana”; o despejo de esgoto a céu aberto que está “temperando as águas doces do que um dia foi um igarapé”, fazendo com que “os urubus se sintam em casa”; e a estrutura onde funcionava o antigo Emporium Pub, abandonada e atualmente servindo de abrigo para moradores de rua.

Esgoto a céu aberto foi registrado pelo músico. Foto: Reprodução

“Encontro o desfecho perfeito para esse roteiro de safadeza e pouca vergonha. (…) Destroços de um espaço que pode ser melhor utilizado”, destacou Clenilson na postagem.

Espaço onde funcionava o antigo Emporium Pub. Foto: Reprodução

RESPOSTA DO GOVERNO

A equipe da ContilNet entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) para questionar se existe alguma obra destina à reparação e restauração do Parque em Rio Branco.

De acordo com a assessoria, a obra “está prevista para iniciar no segundo semestre deste ano. Será uma reforma no Parque da Maternidade. Nesse momento, estamos em constantes intervenções nos parques da Maternidade e do Tucumã. No período do verão essas obras serão intensificadas”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost