ContilNet Notícias

Moradores denunciam falta de saneamento e descaso do Depasa em bairros de Rio Branco

Por S

Moradores do bairro Primavera e do Conjunto Nova Esperança reclamam da falta de saneamento básico, que segundo eles, vem prejudicando a saúde de crianças e idosos.

Moradores reclamam de esgoto a céu aberto em bairro de Rio Branco/Foto: ContilNet

Dona Maria de Jesus, de 44 anos, que mora no bairro Primavera há 15 anos, relata que não aguenta mais o esgoto que percorre ao lado de sua casa e pede providências ao poder público. “Há mais de 15 anos eu convivo com essa situação, minha filha cresceu sentindo todos os dias esse cheiro horrível, estou pensando em vender essa casa. Eu peço que as autoridades tomem providências,  em época de campanha eles vem aqui e dizem que vão solucionar a situação, eles ganham e depois esquecem da gente, inclusive o Marcus Alexandre veio aqui nas duas eleições, prometeu e não fez nada pela gente”, contou Jesus.

Morador chegou a pegar leptospirose após cair em vala/Foto: ContilNet

Já Manoel Ferreira, de 56 anos, disse que já adquiriu várias doenças, inclusive leptospirose, conhecida como doença do rato, após ter caído no esgoto. “Há seis anos atrás eu cai nessa vala aqui e ingeri um pouco dessa água, depois fiz exame e detectaram a doença, fiz tratamento e melhorei, peço que o governo, prefeitura ou quem for o responsável por ajeitar isso aqui, que o faça, pois colocaram o boeiro, mas com as chuvas, a água suja sobe e invade nossas casas piorando ainda mais a situação, causando doenças em crianças e idosos”, declarou Manoel.

Depasa teria dado início as obras mas não finalizou/Foto: ContilNet

Resposta do Depasa

A reportagem, entrou em contato com a equipe do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), e fomos informados que o órgão enviará os agentes da autarquia para averiguar a situação e solucionar o problema. “O diretor-técnico do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Anderson Mariano, informa que agentes da autarquia serão acionados para verificar as problemáticas apresentadas na localidade e assim adotar as medidas necessárias para efetuar a manutenção na rede de esgotamento sanitário”, declarou a assessoria do Depasa.

Sair da versão mobile