Na tentativa de rifar Emylson, petistas trombam com Tchê e são obrigados a engolir o choro

Coração a mil

Nil Figueiredo (à esquerda na foto aí abaixo) deu entrada ontem (13) no hospital com dores no peito e mal-estar. Foi diagnosticado pelo médico com um princípio de enfarto.

Pressão do dia a dia

Ex-diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre, onde fez um trabalho memorável, Nil deixou o cargo para participar das eleições de outubro deste ano. Ele é pré-candidato a deputado estadual pela Frente Popular.

Desejo da coluna

Sujeito sempre muito atencioso e de fino trato para com todos, Nil deu um susto nos amigos, incluindo este colunista. Resta-nos desejar a ele uma recuperação rápida e muito sucesso em sua jornada.

Bem na foto

Charlene Lima, pré-candidata à Câmara Federal pelo PTB, se destacou em uma sondagem de intenção de votos realizada recentemente. Seu nome aparece bem em Rio Branco, nos municípios do Alto Acre e principalmente em Sena Madureira – sua terra natal.

Marketing pessoal

Publicitária, Charlene mostra que seu forte é a propaganda. Mesmo que seja de si mesma, como acontece agora.

Caixa forte

Por falar em Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB) é o prefeito que mais conseguiu verbas entre os gestores do interior.

Jogo de cintura

Oriundo do PT, partido pelo qual foi deputado estadual até trombar com Francisco Nepomuceno, o Carioca, o emedebista mantém bom trânsito com os parlamentares federais tanto da oposição quanto da situação. Daí o resultado positivo na captação de recursos federais.

Pela hora da morte

Por outro lado, o prefeito de Capixaba, Zé Augusto (Progressistas), tenta se livrar de uma dívida de R$ 14 milhões com o INSS, herdada da gestão anterior.

Recalcitrância

Zé Augusto lamenta a resistência da Caixa Econômica Federal (CEF) em aceitar um acordo para pagamento do débito em 200 meses. O prazo máximo aceito pela CEF é de cem meses.

Nome sujo

E enquanto a prefeitura de Capixaba e a Caixa não chegam a um denominador comum, o município segue inadimplente. Isso significa que a prefeitura não está apta a receber recursos extraordinários da União.

Novo horário

A Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul vai mudar o horário de suas sessões ordinárias. Ainda noturnas, elas passarão a ser realizadas pela parte da manhã – mesmo a Mesa Diretora da Casa tendo feito um teste no ano passado e reprovado a mudança por ausência de público.

Comemoração virtual

O pré-candidato a vice-governador na chapa do petista Marcus Alexandre, Emylson Farias (PDT), comemorou na rede social Facebook o fato de o partido se manter na aliança Frente Popular do Acre – e ele poder seguir na disputa.

A versão antes do fato

Circulou a informação de que o PDT poderia deixar a FPA devido a uma decisão da executiva nacional do partido. Besteira.

Pedra cantada

Na verdade, segundo apurado pela coluna, o presidente da sigla no Acre, o ex-deputado Luiz Tchê, esmurrou a mesa e ameaçou deixar a aliança porque os companheiros tentam rifar Emylson.

Passo atrás

Com a gritaria de Tchê, a companheirada achou melhor manter Emylson no palanque do que ter um partido a mais na oposição.

Boicote vermelho

Não é de agora que o ex-secretário de Segurança Pública do Acre vem sendo boicotado pelos petistas. A coluna já discorreu sobre episódio que confirma essa tese – e ontem mesmo lembramos que Emylson havia desaparecido de cena.

Engulam essa!

O fuzuê desta quarta-feira, protagonizado pela cúpula do PDT, revela o porquê do sumiço. Mas com o Luiz Tchê na retaguarda, os companheiros terão de engolir o pré-candidato a vice-governador da sigla.

É cada uma

O senador Jorge Viana publicou em seu microblog Twitter a frase “O papa apoia Lula em silêncio”. Trata-se do título de artigo escrito pelo jornalista Alex Solnik, publicado no site brasil247 – que na verdade deveria se chamar brasil 171.

Informações companheiras

Umbilicalmente ligado ao PT, o brasil247 passou a fazer publicidade para se manter assim que Dilma foi escorraçada do Palácio do Planalto. Era a nossa grana que irrigava a boa vida dos idealizadores do portal.

Pra lá de vagabundo

De volta a Jorge Viana, ele fez a referência a um artigo pra lá de vagabundo, como o leitor pode conferir aqui. E tudo no embalo daquela balela de que o papa havia enviado um terço ao detento Luiz Inácio, hóspede da carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Apelativo

Alex Solnik, o autor do referido texto, começa por dizer que “Por tudo o que o Papa Francisco já disse e fez em seu mandato, por tudo o que pensa do mundo, não há dúvida de que ele está muito mais próximo de Lula que de Moro e de Temer”. Não é lindo?

Titica pura

O escriba também diz que é possível que o coração de Sua Santidade “esteja ao lado de Lula”, para em seguida especular que Francisco possivelmente desejaria visitar o presidiário do PT. Mas conclui que “nem sempre um chefe de estado pode e deve fazer o que seu coração manda”.

É o fim

Para o articulista do site brasil247, “O papa é a pessoa mais poderosa do mundo”. Chega, né? Um jornalista com 13 livros publicados não saber que Donald Trump é quem está no topo do planeta é o fim da picada.

Perdão, leitor!

Não, não.. que me perdoe o leitor, pois estou redondamente enganado. O fim da picada é um senador da República repercutir um texto tão estúpido que só poderia mesmo ter sido escrito por um petista.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost