19 de abril de 2024

Naluh Gouveia protocola medida cautelar e suspende doação de ações da Dom Porquito

Na última quinta-feira (21), Naluh Gouveia, conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC). protocolou no órgão uma medida cautelar que suspendeu – de forma provisória – os efeitos do Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que autorizava o governo do Acre a fazer a doação de 14 mil ações da Dom Porquito para duas cooperativas de produtores com sede na região do Alto Acre.

A medida cautelar pede que o governo do Acre apresente a comprovação de que a doação das ações se destina a fins e uso de interesse social, bem como a prévia avaliação de sua oportunidade e conveniência socioeconômica relativamente à escolha de outra forma de alienação, dando mais transparência ao processo de doação das ações pelo governo.

Entre os motivos para a iniciativa da conselheira, está a falta de licitação para escolha das cooperativas, e a Lei Federal 9.504/97, mais precisamente o art. 73 do inciso 10, que destaca claramente que não podem ocorrer doações em ano eleitoral.

Confira o documento:

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost