21 de abril de 2024

“Não compactuamos com tais atos”, diz PM sobre vídeo de casal sendo agredido por policiais

Na noite de quinta-feira (29), a ContilNet noticiou sobre um vídeo que circulava nas redes sociais em que policiais do BOPE aparecem agredindo um casal que está algemado.

As imagens mostram dois policiais esmurrando e chutando uma mulher de aproximadamente 20 anos de idade, em várias partes do corpo, inclusive em seu rosto. Um homem também aparece sendo espanacado.

O vídeo teria sido gravado através do buraco de um muro na tarde de quinta, durante uma ação da polícia na bairro Montanhê Capital.

https://www.youtube.com/watch?v=2OW4POqtZ-Q

Na manhã desta sexta-feira (29), fomos informados que a mulher que aparece passou pela audiência de custódia sob o uso de tornozeleira eletrônica e foi liberada, o homem foi encaminhado para o presídio.

O Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), se manifetsou por meio de nota e afirma que ao tomar conheciemnto do vídeo, a Corregedoria da corporação iniciou os procedimentos para descobrir onde e quando o vídeo foi gravado e se de fato os policiais que aparecem nas imagens são militares acreanos “para dar respostas à altura e tomar as devidas providências cabíveis aos fatos”

Ainda em nota, a corporação afirma que tem a missão constitucional de “garantir os direitos e preservar a ordem pública. Por essa razão, a instituição reitera que não compactua com desvios de condutas e não incentiva tais atos”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost