Neymar já é o quarto em cartões amarelos na Seleção

sempre atrás de recordes, maior craque do futebol brasileiro nos últimos anos, quarto artilheiro da Seleção, empatado com Romário, e numa disputa particular com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo pelo título de melhor jogador do planeta, Neymar também têm números com a camisa do Brasil que não lhe são favoráveis. Ele é o quarto jogador que mais recebeu cartões amarelos em partidas pela Seleção na história.

Ao todo, são 20 cartões amarelos em 85 partidas pela seleção principal – o último no amistoso com a Áustria, no domingo, em Viena. Fica atrás apenas de Cafu (que recebeu 29 dessas advertências em 149 jogos), Emerson (22) e Dunga (21).

Neymar deve encerrar o Mundial da Rússia em terceiro ou até mesmo em segundo lugar nesse ranking de indisciplina

Pela estatística, muito provavelmente Neymar deve encerrar o Mundial da Rússia em terceiro ou até mesmo em segundo lugar nesse ranking de indisciplina. Entre os 23 convocados por Tite para a competição, ele é disparado o que acumula mais desses cartões – em segundo lugar, no grupo que está em Sochi, vem Marcelo, com dez amarelos.

Vale ressaltar que nos 20 jogos em que foi advertido, Neymar não recebeu em nenhum deles um outro cartão da mesma cor, o que determinaria sua expulsão – o que ocorreu uma vez com Dunga, por exemplo.

Neymar chegou a levar um cartão vermelho direto, em confronto entre Brasil e Colômbia, em junho de 2015, pela Copa América.

Outro dado curioso nesse volume de cartões que foram aplicados a Neymar é que a soma das mesmas advertências a Zico (4), Romário (2) e Ronaldo (9) na Seleção não alcançaria o número do atual craque do time. Juntos, os três craques receberam 15 amarelos em décadas de jogos pelo time.

Esse levantamento só é possível de ser feito a partir de jogos realizados na Copa do Mundo do México, em 1970, quando a Fifa então estabeleceu o cartão amarelo.

Confira quem mais recebeu cartões amarelos com a camisa da Seleção brasileira:

1 – Cafu – 29
2 – Emerson – 22
3 – Dunga – 21
4 – Neymar – 20
5 – Daniel Alves 19

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost