No interior, Tião sugere que população coloque fogo em aviões contra preços de passagens

Dedicação

A deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) é autora da lei que obriga o Detran-AC a atender os usuários em no máximo 30 minutos. O projeto foi aprovado em 2015, e ontem (5) a parlamentar fez uma visita ao órgão público para checar se a regra estava sendo cumprida.

Tempo de espera  

Segundo Eliane Sinhasique, o tempo de espera no Detran é de 15 minutos, em média. Ou seja, a lei funciona, para alegria da deputada.

Muita conversa pela frente

Após a definição (no âmbito da aliança capitaneada pelo senador Gladson Cameli, pré-candidato ao governo do estado pelo Progressistas) da chapinha para deputado estadual, formada pelo DEM e PSDB, as conversas continuam para se chegar a um entendimento sobre as eleições para a Câmara Federal.

Não colou

A tentativa de se construir um chapão com todos os partidos, o que certamente beneficiaria o MDB de Flaviano Melo e Jéssica Sales, foi rechaçada principalmente pelo Solidariedade, de Vanda Milani, e PTB, de Charlene Lima – já que os dois primeiros concorrem à reeleição e as duas últimas pretendem disputar vaga na Câmara.

Desenho possível

Os partidos menores da aliança – PR, PSC, PPS, PTB e SD – devem se juntar de um lado, formando uma chapa sem deputados federais eleitos. Por outro lado, a tendência é que o MDB e o DEM do deputado Alan Rick se unam numa mesma chapa para federal com o PSDB, PP e PSD.

Cálculo eleitoral

A junção dos ‘nanicos’ deve eleger um deputado federal. E é muito provável que a segunda chapa faça no mínimo dois.

Divisão

A briga entre Vagner Sales, que tentará reeleger a filha Jessica, e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, que aposta na eleição do tio, Rudiley Estrela, deve dividir o eleitorado no Vale do Juruá, o que será bom sobretudo para Alan Rick.

Incógnitas

Já o PSD e o PSDB são as duas incógnitas da hipotética aliança. Ambos, porém, já foram contemplados na disputa majoritária – o PSD com pré-candidatura à reeleição do senador Sérgio Petecão, e o PSDB tendo indicado o Major Rocha para vice-governador na chapa de Gladson. O resto é com os eleitores.

Pedido de socorro

O governador Tião Viana (PT) visitou o interior do Acre e se viu cercado por um grupo de mulheres que o aguardavam para pedir socorro quanto ao preço das passagens aéreas cobrado pelas pequenas empresas de aviação.

Veja essa, leitor!

O vídeo segue aí abaixo, e dispensa ao colunista o trabalho de descrever os detalhes do encontro.

video
play-sharp-fill

Pra eles é tão natural!

Resta-nos lamentar o despudor com que o petista Tião Viana defende a inocência de Lula. E ressaltar a naturalidade com que ele e seus companheiros de partido agora chamam de ladrões os antigos aliados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost