Número de queimadas urbanas chega a quase 60 nas últimas 24h em Rio Branco

Mesmo com as altas temperaturas, diversos cidadãos de Rio Branco parecem não estar satisfeitos com a baixa umidade relativa do ar e insistem em praticar as queimadas no perímetro urbano da Capital acreana.

Corpo de Bombeiros alerta sobre perigos das queimadas no perímetro urbano (Foto: Reprodução)

De acordo com o major Cláudio Falcão, o Corpo de Bombeiro do Acre registrou na última quarta-feira (27) cerca de 57 chamadas, sendo todas para atendimento de incêndios urbanos ambientais.

“Esse alto registro aconteceu todo em um período de 24 horas. As ocorrências aconteceram nos bairros Calafate; Nova Esperança; Alto Alegre; Tucumã; e Manoel Julião, sendo todos eles do Primeiro Distrito”, destacou Falcão.

Além dos danos que podem causar ao meio ambiente e à saúde da população, principalmente para quem já enfrente problemas respiratórios, a situação pode entrar na esfera penal, já que existem multas e processos para lidar com quem insiste em realizar esse tipo de atividade.

“As penalidades para quem insiste em praticar esse tipo de ação são multas, processos (administrativos e/ou criminais) que variam conforme a gravidade, e cerceamento de liberdade – ou seja, ficar preso. Pedimos encarecidamente que a população não produza queimadas, pois o tempo seco e as altas temperaturas já causam danos à saúde”, disse o major.

PUBLICIDADE