“Pablo Escobar brasileiro” chefia Cartel de drogas na fronteira com o Acre

Gilberto Aparecido dos Santos, mais conhecido como Fuminho. Esse é o nome do homem denominado pelo Estadão como o “Pablo Escobar Brasileiro”. O que chama atenção é a localização ‘privilegiada’: ele escolheu a Bolívia, mais precisamente a região de Santa Cruz de la Sierra para estabelecer-se.

“Ele organizou um cartel, o primeiro chefiado por um brasileiro”, disse um dos policiais envolvidos na investigação de seu grupo. De acordo com o Estadão, Fuminho domina a produção da droga. “Da Bolívia, ele envia drogas e armas para o PCC. Usa contêineres nos Portos de Santos, Itajaí e Rio e veleiros no Nordeste para enviar cocaína para a África e para a Europa”, diz um trecho da reportagem.

“Pablo Escobar brasileiro” chefia Cartel de drogas próximo do Estado do Acre/ FOTO: Divulgação

A ficha do “Pablo Escobar brasileiro” já é cheia. Ele inclusive já foi preso no Brasil, mas escolheu estar perto de estados como o Acre e Rondônia para chefiar o tráfico. O Acre, aliás, vive um de seus momentos mais fragilizados, no que diz respeito à segurança, com direito a reportagem no Fantástico, um dos programas jornalísticos de maior prestigio da TV brasileira.

Clique AQUI e veja a reportagem completa do Estadão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Pablo Escobar brasileiro” chefia Cartel de drogas na fronteira com o Acre