Polícia consegue reaver submetralhadoras e fuzil furtados da delegacia de Brasileia

Policiais do Alto Acre e da Capital localizaram neste sábado (16) as armas furtadas do interior da delegacia da cidade de Brasileia. O crime ocorreu na madrugada do dia 12, depois que os bandidos arrombaram uma janela do prédio. Submetralhadoras e um fuzil, além de carregadores, munição e outros objetos foram levados do local.

Três pessoas ligadas com facções criminosas foram detidas cerca de 48 horas após o furto à delegacia. A justiça decretou a prisão preventiva do trio, que foi então enviado ao presídio em Rio Branco.

Em operação conjunta, policiais realizaram barreiras nas estradas e fizeram inúmeras incursões em bairros de Brasileia e Epitaciolândia. As armas foram reavidas na manhã deste sábado. Elas estavam enterradas em um buraco localizado em um beco no centro de Brasileia.

As duas submetralhadoras e o fuzil encontrados pela polícia/foto: O Alto Acre

A polícia trabalha em sigilo para não prejudicar as investigações. Segundo apurou o jornalista Alexandre Lima, do site O Alto Acre, todos os fatos deverão ser esclarecidos até a semana que vem, quando serão divulgados.

Governo tentou encobrir

O governo do Acre tentou esconder o furto à delegacia de Brasileia. A Secretaria de Segurança Pública do estado chegou a desmentir o episódio, muito provavelmente porque o descontrole da violência vem sendo um dos principais motivos de críticas ao governo de Tião Viana.

Com informações e imagens do site oaltoacre.com

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Polícia consegue reaver submetralhadoras e fuzil furtados da delegacia de Brasileia