Policial envolvido em sequestro é o principal suspeito de roubo de arsenal em delegacia; veja vídeo

Parte do arsenal de armas de grosso calibre, incluindo fuzis e até sub metralhadoras, roubado de dentro da Delegacia de Brasileia, no último dia 12, na fronteira do Acre com a Bolívia, foi recuperado neste sábado (16), pela Policia Militar. O principal suspeito do crime é um policial civil já envolvido inclusive com sequestro.

As informações estão sendo mantidas em sigilo pela Policia, para não atrapalhar as investigações, mas uma fonte revelou com exclusividade à reportagem da ContilNet que o armamento na verdade foi encontrado enterrado num buraco nas imediações de um hotel de Brasileia, arrendado pelo policial civil suspeito do crime.

O clima ainda é de muita tensão na fronteira do Acre desde que o armamento foi levado da central de polícia civil em Brasileia. Delegados e Corregedores de Rio Branco estão no município investigando o caso e se o principal suspeito também tem ligação com alguma facção criminosa.

As duas submetralhadoras e o fuzil encontrados pela polícia/foto: O Alto Acre

O principal suspeito, trata-se do policial civil Maycon César Alves, já condenado pela Comarca de Brasiléia por crime de sequestro, cárcere privado e abuso de autoridade.

Segundo denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Ildon Maximiano, contra Maycon, no dia 11 de fevereiro de 2017, juntamente com outros policiais bolivianos, ele teria sequestrado o trabalhador rural Sebastião Nogueira do Nascimento, 33 anos, e o levaram até a Bolívia, onde o mantiveram em cárcere privado por mais de 15 dias. No país vizinho, eles forjaram a prisão de Sebastião, sob a falsa alegação de que foi preso nas ruas de Cobija, cidade boliviana vizinha a Epitaciolândia.

A nossa fonte também nos enviou com exclusividade um vídeo do momento em que parte do arsenal estava sendo desenterrado pelos PMs ao lado do hotel arrendado por Maycon. Confira vídeo:

video
play-sharp-fill
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Policial envolvido em sequestro é o principal suspeito de roubo de arsenal em delegacia; veja vídeo