Prefeita Fernanda Hassem realiza visita a farmácia municipal de Brasileia

A Prefeita Fernanda Hassem visitou na manhã de segunda-feira (18), a farmácia municipal de Brasileia para verificar in loco o abastecimento de medicamentos para a população, garantindo um trabalho de qualidade e assistência à saúde de todos.

A prefeita esteve acompanhada do conselheiro municipal de saúde Francisco Dantas, Secretário de Saúde Francisco Borges e dos vereadores Rogério Pontes, Joelson Pontes e Rozevet.

A prefeita Fernanda falou a respeito da visita: “Nós convidamos os vereadores do nosso município, juntamente com o conselheiro de saúde para que possa estar nos acompanhando até a farmácia do nosso município, para poder esclarecer a população do trabalho que estamos realizando, trabalhando firme para abastecer de medicamento a nossa farmácia e consequentemente a população. Dos 130 itens da Remume, relação de medicamentos obrigatórios, nós temos todos, de acordo com as exigências do Ministério da Saúde e Governo Federal”, destacou Fernanda.

A prefeita esteve acompanhada do conselheiro municipal de saúde Francisco Dantas, Secretário de Saúde Francisco Borges e dos vereadores Rogerio Pontes, Joelson Pontes e Rozevet/Foto: Ascom

A farmácia municipal atende toda a população de Brasileia, desde que chegue com o receituário do médico.
A farmacêutica Tarcília Ferraz falou a respeito. “Nós atendemos toda população do município com os medicamentos para tratamento domiciliar, diariamente atendemos 140 pacientes onde verificamos, através do sistema Hórus, se ainda temos os medicamentos disponível. No Acre apenas duas farmácias municipais utilizam esse sistema, que é Brasileia e Rio Branco, onde é possível qualificar a gestão da Assistência Farmacêutica nas três esferas do SUS rastreando todo o medicamento, desde a compra até a entrega para os pacientes”, informou Tarcília.

Para o conselheiro municipal de saúde a realização dessa visita na farmácia é uma demonstração de respeito com a população e também transparência na gestão. “Posso dizer que estar tudo dentro da normalidade estão cumprindo os itens da REMUME, com o abastecimento dos 130 medicamentos da atenção básica onde a população está bastante feliz e parabenizamos a atual gestão. Quero agradecer a oportunidade em visitar o almoxarifado da farmácia onde podemos ver que está lotado, e parabenizar a prefeita Fernanda Hassem”, falou Francisco Dantas, conselheiro municipal de saúde.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeita Fernanda Hassem realiza visita a farmácia municipal de Brasileia