Prefeita Socorro Neri determina estudo para novas linhas de ônibus, com oferta de rotas ‘expressas’

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), adiantou com exclusividade à ContilNet que a RBTrans faz, atualmente, um estudo para implantação de novas linhas de ônibus, inclusive com a oferta de serviços de coletivos expressos. Os chamados ônibus executivos percorrem um ponto a outro da cidade sem paradas em pontos intermediários, segundo a prefeita. A iniciativa, além de oferecer maior comodidade aos usuários, faz com que eles poupem tempo de viagem.

“Serão mais ônibus circulando, mais serviços sendo ofertados aos usuários do transporte coletivo”, disse Socorro Neri, para em seguida acrescentar que reconhece que há muito a ser melhorado no setor.

Prefeita pediu celeridade ao RBTrans; plano inclui serviço de ônibus executivos/Foto: reprodução

Atenta às críticas dos rio-branquenses que necessitam dos serviços, Socorro Neri garante que a inclusão de novas linhas de ônibus, com destaque para a implementação dos coletivos expressos, os usuários terão mais opções de rotas e horários para deslocamento.

Corredores exclusivos

A segunda medida anunciada pela prefeita do PSB é a criação de corredores exclusivos para os ônibus nas vias que possibilitem a mudança, a fim de facilitar o fluxo dos transportes coletivos. E sem grandes investimentos, conforme fez questão de ressaltar.

Segundo ela, há outras medidas em curso para facilitar a vida do cidadão, tais como os aplicativos para celular: um deles destinado a carga e recarga do cartão de bilhetagem eletrônica e um segundo com os horários dos ônibus.

“Acredito que quando o usuário sabe qual o horário do ônibus que ele quer pegar, a depender do local para que ele pretende se destinar, ele consegue programar melhor seu dia”, afirmou Socorro Neri.

E o melhor de tudo: as iniciativas anunciadas pela prefeita de Rio Branco devem, em sua maioria, ser consolidadas ainda este ano.

Feitos a pedido da prefeita da Capital, os estudos ainda não especificaram locais a serem tendidos e nem a quantidade de coletivos que serão acrescentados à frota em circulação atualmente.

Após a conclusão dos estudos feitos pela RBTrans, a prefeitura deverá lançar os editais para a implantação dos novos serviços.

“As equipes da RBTrans, a meu pedido, estão trabalhando com urgência nos levantamentos necessários à implementação desses serviços. Estou certa de que em breve teremos resultados positivos para apresentar aos usuários do transporte coletivo”, concluiu Socorro Neri.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeita Socorro Neri determina estudo para novas linhas de ônibus, com oferta de rotas ‘expressas’