Prefeita Socorro Neri revoga decreto de reajuste da passagem de ônibus em Rio Branco


Divergência entre relatório final do Conselho Municipal de Transportes e o conteúdo publicado no portal da transparência do município motivou a decisão

REDAÇÃO CONTILNET

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), revogou nesta quarta-feira (13) o decreto nº 585, que reajustou a passagem de ônibus na Capital acreana para 4 reais. Com isso, o preço cobrado aos usuários terá de ser o atual, de R$ 3,50. Pelo menos até o dia 24 deste mês.

No documento se pode ler que a revogação se deu por razões jurídicas, uma vez que o relatório final da Câmara Técnica do Conselho Municipal de Transportes não condiz com o documento publicado no portal da transparência do município.

Com a decisão, reajuste deverá ser adiado por um prazo de dez dias/Foto: reprodução

Para evitar possíveis questionamento judiciais, a prefeita adotou a medida de revogação do referido documento. Assim sendo, os usuários dos coletivos ganharão um prazo de pelo menos dez dias até que o reajuste, previsto para ocorrer por esses dias, passe a vigorar.

O parágrafo único do ato de revogação deixa claro, porém, que o aumento será mantido. Diz ele o seguinte: “Consideram-se convalidados todos os atos do processo administrativo de reajuste do valor da tarifa praticados antes da publicação do primeiro relatório no portal da transparência do Município de Rio Branco”.

comentários

Outras Notícias

Veja Também