ContilNet Notícias

Prefeitura de Rio Branco inicia debates para mapear violência contra a juventude negra

Por ASCOM PMRB

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Adjunta de Promoção da Igualdade Racial (SEADPIR) realiza nesta sexta-feira (29), às 8h, na Fundação Garibaldi Brasil, a 1ª Oficina de Mapeamento da Juventude Negra. Esta é a primeira de cinco oficinas com o objetivo de construir o diagnóstico sobre a violência contra a juventude negra de Rio Branco.

Para fazer o Mapeamento da Juventude Negra em Rio Branco, a SEADPIR conta com apoio de emenda parlamentar no valor de R$150 mil de autoria do deputado Sibá Machado. “O Mapeamento, que fornecerá dados locais sobre a violência contra a juventude, faz parte das políticas de enfrentamento ao racismo e promoção da igualdade racial em Rio Branco”, disse Elza Lopes, titular da SEADPIR.

O secretário-adjunto da Juventude de Rio Branco, Daniel Alves, comemorou a iniciativa. “Para a Sejuv é uma iniciativa muito boa. Vai permitir ter o retrato da realidade social da juventude do município de Rio Branco, que é cerca de 32% da população. O projeto conseguirá mostrar onde estão esses jovens e quais dificuldades eles enfrentam no seu dia a dia”, avaliou Daniel.

Sair da versão mobile