19 de abril de 2024

Primeira fase da Copa do Mundo chega ao fim; relembre o que aconteceu até aqui

Foi encerrada nesta quinta-feira (28) a fase de grupos da Copa do Mundo Rússia 2018. A sexta-feira é o primeiro dia do mundial sem nenhum jogo, as partidas retomam neste sábado com o início das oitavas de final.

Houveram 48 confrontos nessa primeira fase com uma média de público de 45.394 torcedores. Foram contabilizados um total de 122 bolas na rede, numa média de 2,5 gols por partida. Dos nove empates até aqui, só houve um 0 a 0, entre França e Dinamarca.

Dez times europeus classificaram para as oitavas de final, são eles: Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Portugal, Rússia, Suécia e Suíça. Quatro times sul-americanos: Argentina, Brasil, Colômbia e Uruguai. Um time norte americano, o México. E um time asiático, o Japão. Nenhum africano avançou na competição.

Seleção brasileira/Foto: reprodução

O atacante Harry Kane, da Inglaterra é o artilheiro da competição com cinco gols marcados. Em seguida, vem o português Cristiano Ronaldo, empatado com o belga Lukaku, ambos com quatro gols.

A melhor campanha na fase de grupos do mundial foi da Bélgica, que obteve três vitórias, 100% de aproveitamento, nove gols a favor e apenas dois contra.

Oito confrontos acontecem nessa fase que começa neste sábado (30) e vai até terça-feira (3). Quem vencer avança na competição, quem perder dá adeus ao mundial e volta para casa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost