24 de abril de 2024

“Quem pariu Mateus que o embale”, diz Mazinho Serafim sobre dívida deixada por Nelson Sales

FOI SÓ UM BARATO

O deputado estadual Antonio Pedro (DEM), gaguejou durante a sua fala na Tribuna da Assembléia Legislativa para encontrar palavras, ou termos apropriados, para não dizer que a turma do Partido dos Trabalhadores, só pode adorar um “cigarrinho do capeta”, dado a péssima administração que levou à falência a Fábrica de Preservativo Natex no município de Xapuri, no interior do Acre. Sem encontrar outros adjetivos para classificar a derrocada do empreendimento administrado pelos petistas, o democrata, que em seus discursos sempre tenta “não ofender” a turma da Frente Popular, engoliu a seco e por fim, admitiu: “Foi só uma viagem do PT à Fábrica Natex”.

ATENTO

O Presidenciável Henrique Meireles (MDB), que cumpriu agenda no Acre nesta quinta-feira (21), parece estar atento aos problemas do estado, principalmente no tocante aos desmandos do governador Tião Viana (PT) em relação a criminalidade. Meireles não poupou palavras e classificou como irresponsabilidade o que Viana vem fazendo com o Acre em relação a falta de investimento no Esporte, na Educação, Cultura e no Lazer para a juventude.

SOLDADOS DO CRIME

Sem investir em educação e esportes, disse Meireles, Tião Viana é o maior recrutador de menores como soldados do tráfico. “Aqui no Acre temos mais de 120 quadras esportivas sem uso, dentro do mato, abandonadas e muitas escolas estão caindo aos pedaços. É preciso investir mais em educação, precisamos parar de pensar em construir presídios e construir e reformar mais escolas. Nossa juventude precisa ter esperança, oportunidade de emprego; sem isso, a droga é o único caminho para esses jovens e nosso futuro, infelizmente, estará perdido” lamentou Meireles.

BRIGA DE FOICE

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, já disse que não paga de jeito nenhum uma dívida de mais de R $ 300 mil, deixada pelo ex-secretário de saúde, hoje deputado estadual Nelson Sales (PP), referente a uma verba que sumiu e deveria ter sido usada na saúde indígena da princesinha do Acre.

BRIGA DE FOICE II

O Ministério da Saúde já intimou e o município de Sena Madureira tem prazo de 15 dias para que Sales ou a administração de Mazinho dê conta do montante da saúde dos índios.

QUEM PARIU, EMBALE

Enquanto Mazinho já bateu o pé e disse que não paga de jeito nenhum e vai colocar tudo na conta do CPF de Sales, o deputado por sua vez disse que não tá nem ai. “Eu nunca fui ordenador de despesas quando fui secretário de Saúde de Sena”, afirma. “Quem pariu Mateus que o embale. Essa conta não é minha”, rebate o prefeito.

BEBIDA AMARGA

Se no auge dos anos 70 a música ‘Cálice’, de autoria de Chico Buarque de Holanda, embalou os movimentos grevistas e pediam Democracia no Brasil, no Partido dos Trabalhadores de hoje, os próprios pré-candidatos petistas parecem não querer sequer se associar à “sigla amarga”, responsável pelo maior escândalo de corrupção no país.

BEBIDA AMARGA II

No Acre, até mesmo o pré candidato majoritário ao governo Marcus Alexandre (PT), tem evitado usar o tradicional vermelho na campanha e muito menos quer aparecer em fotografias associado ou ao lado do atual governador do estado Tião Viana, do mesmo partido dele. Vai entender.  “Cálice… afasta de mim esse cálice. Afasta de mim esse cálice. De vinho tinto de sangue”.

Por hoje é só. Desejo ao titular da Coluna, o jornalista Archibaldo Antunes, melhoras! Esse angu que escrevo, eu como só, mas o pirão é teu. Fui!!!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost