19 de abril de 2024

Rocha diz que Vaticano não enviou terço a Lula, conforme noticiado em sites e nas redes sociais

O deputado federal Major Rocha (PSDB) usou a tribuna da Câmara Federal nesta quarta-feira (13) para desmentir integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), segundo os quais o Vaticano teria enviado um terço ao ex-presidente Lula. A Agência Lupa desmentiu a notícia.

Para o parlamentar tucano, os petistas usam o nome do Papa Francisco para obter vantagens políticas. “Essa informação de que o Vaticano, através da sua figura maior, o Papa Francisco, havia enviado um terço ao ex-presidente e presidiário Luiz Inácio Lula da Silva é falsa, e foi desmentida pelo próprio Vaticano através da Santa Sé. O assunto foi noticiado pela agência Lupa”, destacou Rocha.

Agência Lupa checou a informação e concluiu que o assunto é falso/Foto: reprodução

Segundo ele, o PT tenta enganar a população, usando a imagem da Igreja Católica para auferir vantagem política.

“Dizem que o costume do cachimbo deixa a boca torta. Talvez seja isso que tenha acontecido nesse episódio do terço enviado a Lula. Aliás, o PT gosta muito de 2%, 3%, 10%, um terço”, ironizou o deputado do PSDB.

Mais críticas, dessa vez em rede social

Ainda na noite desta quarta, Rocha usou as redes sociais para fazer duras críticas ao governo do Acre. Para ele, a gestão petista criou um estado tomando pela insegurança e alto índice de desempregados.

“Em 20 anos de desgoverno, o PT acabou com o Acre, criou um estado de desempregados e dominado pela insegurança, tudo que eles tentaram fazer, deu errado, até a fábrica de camisinha” , postou.

Sem trégua ao PT nesta quarta-feira: discurso na Câmara e post no Facebook/Foto: reprodução

Questionado em sua postagem, um dos internautas perguntou quais os projetos apresentados pelo parlamentar em favor do Acre. Em resposta, o deputado disse que em quatro anos conseguiu enviar ao estado quase 60 milhões e apresentou 26 projetos. “Além de ter ajudado a mandar o Lula para a cadeia”, acrescentou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost