Segurança Pública confessa ter omitido furto de armamento em Brasileia e revela participação de funcionário

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (18), representantes da Segurança Pública do Estado do Acre divulgaram informações sobre o furto ocorrido em Brasileia no dia 12 deste mês, que resultou no desaparecimento de submetralhadoras, um fuzil e munições da unidade policial do município.

Josemar Portes, secretário adjunto de Polícia Civil, destacou que o caso está solucionado, e que a estratégia adotada pela investigação permitiu a conclusão do rastreio dos criminosos em 72 horas.

Coletiva anunciou que os criminosos foram capturados e armamento recuperado. Foto: Reprodução

Portes também revelou que o crime foi possível graças à participação de um funcionário público: “A estratégia inicial se mostrou exitosa. Identificamos os autores do crime e todos os objetos furtados foram recuperados. O crime só foi possível graças à participação de um servidor público, que sofrerá as consequências administrativas e penais cabíveis. Não houve participação direta, sendo que o acusado apenas facilitou a entrada de um dos criminosos na unidade policial”.

OMISSÃO?

Um dos jornalistas presentes na coletiva de imprensa questionou o secretário sobre a tentativa do governo do Estado de negar o furto ocorrido na delegacia. “Nunca, em nenhum momento, tivemos a intenção de esconder. Só não quisemos atrapalhar as investigações do caso”, destacou Portes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Segurança Pública confessa ter omitido furto de armamento em Brasileia e revela participação de funcionário