19 de abril de 2024

Seis seleções já garantiram vaga nas oitavas de final da copa do mundo; saiba quais

Neste domingo (24) três jogos encerraram a segunda rodada da fase de grupo da Copa do Mundo da Rússia, e com isso já temos seis seleções garantidas na próxima fase.

É o caso da anfitriã Rússia e do Uruguai, ambos do grupo A, que venceram os dois primeiros jogos, e garantiram as duas primeiras vagas. Mas os dois ainda se enfrentam nesta segunda-feira (25) disputando a liderança do grupo.

A França, no grupo C, venceu a Austrália e o Peru e também garantiu sua vaga para as oitavas de final. A Croácia sobrou no grupo D, não sofreu gols, goleou a Argentina no último jogo e já está de malas prontas para a próxima fase.

Inglaterra e Bélgica, ambas do grupo G venceram suas duas partidas e carimbaram o passaporte para as oitavas. As duas se enfrentam na próxima quinta-feira (28) disputando a liderança do grupo.

Nigéria é uma das seleções/Foto: reprodução

Entre os que ainda não estão definidos a expectativa é que Portugal e Espanha se classifiquem pelo grupo B, já as duas seleções estão dividindo a liderança com quatro pontos.

No grupo C a Dinamarca luta pela última vaga do grupo, e enfrenta a França já classificada no próximo jogo. A Austrália também disputa a vaga e joga contra o Peru, caso vença e a Dinamarca perca é ela quem classifica.

Já pelo grupo D, Nigéria, Islândia e Argentina disputam a última vaga. Nigéria tem três pontos, enquanto Islândia e Argentina tem apenas um. Nigeria enfrenta a Argentina e um empate é suficiente para a classificação, caso a Croácia vença a Islândia.

No grupo E, grupo do Brasil, a situação é mais complicada. Três seleções tem chances reais de classificação, é o caso do próprio Brasil, Sérvia e Suíça, que estão disputando as duas vagas do grupo. Brasil e Suíça tem um ponto de vantagem conta a Sérvia, as duas estão empatadas com quatro pontos.

México, Suécia e Alemanha disputam as duas vagas do grupo F. Os mexicanos estão em vantagem, pelas duas vitórias, somando seis pontos, enquanto Suécia e Alemanha somaram apenas três.

O grupo H tem situação parecida do grupo do Brasil, Japão e Senegal tem quatro pontos, enquanto a Colômbia tem três. Os três times disputam as duas últimas vagas para as oitavas de final.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost