Sem atingir meta, campanha de vacinação contra gripe é prorrogada novamente no Acre

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada mais uma vez o Acre, desta vez, até o dia 22 de junho. A campanha, que deveria ter sido encerrada no dia 1 de junho e foi estendida até o dia 15, só atingiu 71,82. Apenas seis, dos 22 municípios acreanos, atingiram a meta.

Além de Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Feijó, Manoel Urbano, Mâncio Lima, Bujari, Jordão, Tarauacá, Plácido de Castro, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Capixaba, Porto Acre, Sena Madureira e Acrelândia não atingiram a meta de imunizar 90% do público alvo.

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe é prorrogada mais uma vez/Foto: reprodução 

Quem deve tomar a vacina

Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sem atingir meta, campanha de vacinação contra gripe é prorrogada novamente no Acre