18 de abril de 2024

Semifinais e final do estadual sub 19 de basquete masculino serão realizadas neste fim de semana

A Federação Acreana de Basquete encerra neste final de semana o Campeonato Estadual sub 19 da modalidade na categoria masculino. As partidas iniciam na próxima sexta-feira (8), a partir das 18h30, na Escola Armando Nogueira, com a realização de duas partidas.

Segundo o regulamento da competição, as equipes jogam entre si para definir os confrontos dos semifinalistas. A equipe campeã será conhecido no domingo.

Na sexta-feira, no Armando Nogueira, a partida preliminar será entre Ifac de Xapuri e EBTM. Na sequência, entram em quadra as equipes do Mônaco e Escola Djalma Batista, de Tarauacá.

No sábado, no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, a partir das 8h, o EBTM enfrenta o Mônaco. Em seguida, a Escola Djalma Batista encara o Ifac de Xapuri.

Equipe do Mônaco é uma das participantes do Quadrangular/Foto: reprodução

O quadrangular prossegue pela parte da tarde, no Colégio Barão do Rio Branco, a partir das 16 horas, com Mônaco X Ifac de Xapuri e Escola Djalma Batista x EBTM.

Rodadas de domingo

As semifinais serão realizadas no domingo, início previsto para as 8 horas. O primeiro jogo será entre o 2º e o 3º colocados. Na sequência, o 1º colocado no quadrangular enfrenta o 4º colocado.

A grande final será pela parte da tarde, no mesmo local.

Segundo o presidente da Federação Acreana de Basquete, Atevaldo Santana, a participação das duas equipes do interior do Estado (Xapuri e Tarauacá) fortalecem a Federação.

“Mas para isso acontecer contamos com apoio de pessoas que são realmente comprometidas com o basquetebol, como o desportista Rafael Almeida, que não mede esforços para ajudar a entidade, e o professor Ivonaldo, diretor da escola de Tarauacá”, ressalta Santana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost