SENAI e Sehab assinam contrato para ofertar cursos gratuitos na Cidade do Povo

Cursos gratuitos nas áreas de construção civil, mecânica, panificação e marcenaria para qualificar moradores da Cidade do Povo, em Rio Branco. Grandes oportunidades que serão possíveis graças ao contrato assinado na tarde da última quarta-feira, 6, entre SENAI e governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab).

No total, serão ofertados 78 cursos e capacitações com previsão de atender mais de 1,5 mil matrículas/Foto: Ascom Fieac

No total, serão ofertados 78 cursos e capacitações com previsão de atender mais de 1,5 mil matrículas. A solenidade de assinatura de contratos contou com a presença do então presidente FIEAC, José Adriano (que justamente na última quarta-feira se licenciou do cargo para disputar as eleições), do diretor regional do SENAI, César Dotto, e da secretária de Habitação, Janaina Guedes.

“A Cidade do Povo precisa muito de iniciativas como essa. Temos que incentivar essa comunidade para que as pessoas sonhem e continuem acreditando em dias melhores. Com qualificação profissional todos terão mais confiança na busca por um emprego ou até mesmo despertar uma visão empreendedora para abrirem seus próprios negócios”, ressaltou José Adriano.

Cursos na Cidade do Povo devem se estender até o mês de outubro/Foto: Ascom Fieac

Já o diretor regional do SENAI, César Dotto, salientou que a instituição levou duas unidades móveis (de Construção Civil e de Panificação) para a Cidade do Povo e que os cursos ofertados foram necessidades apontadas pelos próprios moradores. “Trouxemos o que temos de melhor. Iniciamos o trabalho aqui em abril e agora estamos dando continuidade nessa parceria importante com o governo do Estado, através da Sehab, e com apoio da prefeitura. São muitos órgãos que nos ajudam para que possamos fazer essa realização”, acrescentou.

A secretária Janaina Guedes exaltou a importância da parceria com uma instituição que é referência em educação profissional no país. “A pessoa que conclui um curso desses e recebe o certificado do SENAI, não é a mesma coisa de possuir um certificado de uma instituição qualquer. O SENAI é uma entidade de renome no Brasil. O governo do Estado foi buscar os melhores cursos para disponibilizar aos moradores da Cidade do Povo. Agradecemos esse apoio do Sistema FIEAC”, enfatizou a gestora.

Os cursos na Cidade do Povo devem se estender até o mês de outubro. Além das unidades móveis de Construção Civil e de Panificação, o SENAI também levará ao local a unidade de Marcenaria.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost