Sete pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas na Capital e interior

A Polícia Federal (PF), com o apoio das Polícias Civil e Militar, cumpriu sete mandados de busca e seis mandados de prisão na manhã desta sexta-feira (8) em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Porto Walter.

Durante a ação sete pessoas foram presas sendo cinco em Cruzeiro do Sul, um em Porto Walter e outro em Rio Branco. Cinco veículos, sendo três motocicletas e dois carros e um motor de rabeta 23 hp que eram utilizados para o tráfico de drogas, foram apreendidos. Ainda foram recolhidos cerca de RS 2.500,00 em espécie e diversos relógios.

O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas cujos integrantes atuam com base em Cruzeiro do Sul. Segundo a Polícia Federal, essa organização trabalha de forma esquematizada com cada um dos membros ocupando funções distintas e bem delimitadas. Existem aqueles que atuam no transporte da droga, bem como outros que são encarregados apenas da movimentação do dinheiro proveniente da venda delas.

.Ao longo da fase investigativa, a Polícia Federal realizou diversas ações relacionadas com a operação entre elas a apreensão de 10 quilos de cocaína e a prisão em flagrante de dois indivíduos durante uma abordagem na estrada do Aeroporto em 9 de novembro do ano passado, a prisão de um homem portanto certa quantidade de dinheiro e recibos de depósitos em 14 de dezembro do mesmo e ano e em 24 de janeiro deste ano, a condução de um casal de posse de R$ 10.000,00 pertencentes a um dos membros da organização, para a delegacia. Esse dinheiro seria depositado na conta de outro membro.

Apesar da longa investigação, até o momento não foi encontrado nenhum elemento concreto que evidencie que esse grupo integre ou seja associado a alguma facção criminosa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sete pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas na Capital e interior