Sinhasique critica investimentos em esporte e educação: “Como prevenir a criminalidade?”

A deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) criticou os investimentos de educação e esporte do Acre nesta terça-feira (19). Durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a parlamentar, com documentos do Diário Oficial do Estado (DOE) em mãos, destacou alguns dos valores destinados ao esporte e à educação profissionalizante acreanos.

Deputada afirmou que falta de investimentos corretos contribui para aumento da criminalidade. Imagem: Reprodução

“É assim que o governo do Estado faz a distribuição de seus recursos para prevenir a criminalidade. Esse demonstrativo, que consta no Diário Oficial, mostra o que foi gasto entre janeiro e abril deste ano.
Com desporto de rendimento, o governo do Estado pretende gastar R$ 10 mil durante todo o ano. Porém, de janeiro a abril, não gastou nada em atletismo, natação, basquete, futebol… Ou seja, nenhum centavo foi investido no desporto de alto rendimento para nossa juventude. Só na Capital, temos mais de 120 quadras abandonadas na escuridão, dentro do mato”, destacou Sinhasique.

A educação profissionalizante também teve destaque na fala da deputada: “Como prevenir a criminalidade se o governo do Estado não investe em áreas que podem retirar os jovens do mundo do crime? Na pasta da educação, o investimento no ensino profissionalizante foi de R$ 3.845. Como profissionalizar os jovens com um investimento ridículo desses?”

A falta de investimentos nessas áreas, segundo Sinhasique, contribui diretamente para o aumento da criminalidade no Estado. “As soluções estão nas mãos dos secretários, que colocam em prática o orçamento estadual. Mas quando não se trabalha preventivamente, a criminalidade só aumenta, é inevitável. Nossos jovens estão ociosos e sem condições de caminhar com as próprias pernas por falha da administração pública”, criticou a deputada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sinhasique critica investimentos em esporte e educação: “Como prevenir a criminalidade?”