Temperaturas no Acre deve chegar a menos de 7 graus em julho; frio deverá ser intenso neste fim de semana

O bruxo da meteorologia, Davi Friale, alerta em seu site, O Tempo Aqui, para noites muito frias no Acre, onde os termômetros podem marcar abaixo de 7 graus durante o mês de julho. Neste fim de semana, a temperatura deverá chegar até 10 graus em Rio Branco e em outros municípios do estado, prevê Friale.

Sobre o frio intenso que deverá chegar no mês de julho, ele apela para a “campanha do agasalho”.

“O frio é dolorido! É importante e urgente que se lance a campanha do agasalho aos menos favorecidos. Adote um pessoa para agasalhar neste inverno que se aproxima. O Tempo Aqui lembra que o frio mais intenso deverá ocorrer no mês de julho, quando as temperaturas no Acre, podem atingir valores inferiores a 7ºC, com sensação térmica negativa como as que ocorreram nos dias 23 e 24 de julho de 2013; e, também, nos anos de 1975 (5,9ºC) e 1995 (2,3ºC), segundo os registros oficiais”, alerta Friale.

Frio abaixo de 7 graus poderá chegar ao Acre no mês de julho/Foto: Reprodução

De acordo com Friale, as análises indicam que a temperatura mínima, ao amanhecer de sábado (16), de domingo (17) e de segunda-feira (18), deverá oscilar entre 10 e 13ºC, nas cidades acreanas de Rio Branco e Brasileia, e nas rondonienses de Vilhena, Costa Marques e Guajará-Mirim.

“Estas mínimas também devem ocorrer nas cidades mato-grossenses de Cuiabá e de Cáceres, na região do Pantanal. No leste e no sul do Acre, as mais altas temperaturas (no início da tarde), nos três primeiros dias da friagem, devem ficar abaixo de 19ºC, com céu encoberto”, destaca.

Ele diz que aa sensação térmica – aquela sentida pelo nosso corpo – deverá ficar inferior aos 10ºC, devido aos ventos intensos e ininterruptos, que estarão soprando da direção sudeste, com rajadas que podem passar de 50km/h.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Temperaturas no Acre deve chegar a menos de 7 graus em julho; frio deverá ser intenso neste fim de semana