Em conversa pela com o jornalista Altino Machado pelo facebook, o médico e governador do Acre Tião Viana (PT), admitiu que mesmo após o seu governo, a situação da saúde pública nos hospitais do Acre que sofrem com falta de medicamentos e insumos, “vai continuar dramática”.
No diálogo, Viana se recente que a população reclamada em demasia e não reconhece o seu esforço enquanto governador para melhorar e manter o setor da saúde pública funcionando da forma como é atualmente hoje, mesmo com todos as precariedades.
“Às vezes esquecemos que um doente de UTI custa quase R$ 5 mil ao dia, mas dizem que a gente não faz nada quando falta um termômetro ou desperdiçam tanto do básico. Um frasco de soro ou uma dipirona custa praticamente nada, mas quantas vezes esperam para reclamar a falta ao invés de fazer algo para evitar a falta? Um dia lembrarão o que fiz para manter uma estrutura de mais de R$ 600 milhões por ano. Um dia você vai lembrar desse diálogo. Estarei trabalhando no meu setor de saúde e vendo, infelizmente, uma realidade dramática, pelos que desconheceram o esforço e a boa fé”, lamenta o governador. Confira print da conversa na rede social: