Tião Viana demitiu e depois mandou reintegrar policial acusado de facilitar roubo de armas em delegacia de Brasileia

O policial civil Maicon César Alves dos Santos, apontado como o principal suspeito de ter sido o responsável pelo roubo de armas de grosso calibre, incluindo fuzis e até submetralhadoras da delegacia de Brasileia na fronteira do Acre com a Bolívia, já tinha sido expulso da policia, mas foi reintegrado pelo governador Tião Viana.

Decreto que demitiu Maicon/Foto: reprodução

Condenado a sete anos por sequestro, cárcere privado e abuso de autoridade, Maicon Alves foi desligado da Policia Civil por meio do decreto Nº 8.786 de 26 de março, mas logo depois, no dia 18 do mesmo mês, o governador Tião Viana voltou atrás e mandou reintegrar o policial na ativa.

Decreto readmitindo Maicon/Foto: reprodução

Sobre o roubo

O roubo do armamento de dentro da delegacia de Brasileia, aconteceu no dia 12 deste mês, mas no último sábado (16), numa ação das policias civil e militar, conseguiram localizar o armamento enterrado nas proximidades de um hotel arrendado por Maicon.

Maicon Alves/Foto: reprodução

Após o roubo das armas, Maicon teria deixado Brasileia e ido para Rio Branco mas já foi localizado pela polícia.
Ainda nesta segunda-feira (18), a cúpula da secretaria de segurança pública deve conceder uma entrevista coletiva para esclarecer o assunto e o andamento das investigações em relação o roubo do armamento.

De início, o governo tentou negar o sumiço das armas para não causar pânico na população, mas o jornalista Aexandre Lima, do portal O Alto Acre, fez investigações por conta própria e revelou com riqueza de detalhes como a ação dos bandidos foi planejada, incluindo revelando a discriminação das armas e munições levadas de dentro da central de polícia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Tião Viana demitiu e depois mandou reintegrar policial acusado de facilitar roubo de armas em delegacia de Brasileia