25 de abril de 2024

Tião volta a culpar Temer por insegurança na fronteira: “O resultado será uma tragédia”

O governador Tião Viana (PT) voltou a culpar o governo federal pela insegurança na fronteira do Acre. Segundo Tião, o presidente MIchel Temer vem agindo de forma omissa. A declaração foi dada um dia antes de a própria cúpula da Segurança assumir a participação do policial civil Maicon Alves, no roubo de armas de grosso calibre como fuzil e submetralhadoras de uma delegacia em Brasileia, município que faz fronteira com a Bolívia

Em sua página, o governador diz que “a omissão já trouxe ao estado, um ambiente de guerra civil”, esquecendo-se que o servidor que participou do crime, havia sido demitido em março deste ano e readmitido pelo próprio Tião Viana, poucos dias depois e em menos de dois meses, é apontado como principal suspeito de cometer este delito.

“Grupos poderosos com muitas armas, milhares de jovens recrutados pelo poder financeiro da droga, enquanto ao nosso lado, comunidades de bem, defendidas quase exclusivamente por ações firmes de poucos governos estaduais com suas bravas polícias”, escreveu Viana.

Para finalizar, o governador relata que o resultado dessa omissão, será uma tragédia, uma vez que os policiais da União não são suficientes no combate ao crime nas fronteiras do Acre.” Polícias da União são parceiras, mas completamente insuficientes no controle das fronteiras livres”, afirma.

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost