Tradicional Festival Municipal de Quadrilhas Juninas 2018 inicia nesta sexta-feira

Quase tudo pronto para a primeira noite do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas 2018 em Sena Madureira. O evento está previsto para iniciar nesta sexta-feira (29), às 19h, na quadra de Esporte Aurino Brito, localizada no bairro da Vitória.

Toda equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, juntamente com o pessoal da organização do festival, está empenhada no local trabalhando para que a festa aconteça dentro da programação prevista.

O festival, que ocorre nesta sexta e sábado, contará com um espaço decorado e muito som ao vivo, para receber as quadrilhas do município e toda população. O secretário municipal de Cultura e vice-prefeito, Gilberto Lira, ressaltou a importância do evento:

“O município tem várias manifestações artísticas que acabam revelando grandes talentos culturais, por isso, o nosso empenho em organizar o festival, fortalecendo assim a nossa cultura e ao mesmo tempo proporcionando lazer aos cidadãos”, destacou Lira.

De acordo com o secretário, na primeira noite os reis e rainhas caipiras estarão em busca do título e da premiação, também será realizada a escolha do melhor casal de ‘Noivos’ das Juninas.

Com a premiação geral no valor de R$ 6 mil reais, o festival terá a participação de 6 quadrilhas juninas do município brigando pelo título de campeã 2018, são elas: Fogo no Rabo, Arrocha, Luar do meu Sertão, Arrasta-pé na Roça, Manguança, e a atual campeã, Farofa de Capeta. A entrada é gratuita e contará com apresentações de jurados de Rio Branco.

Por entender a importância do movimento quadrilheiro para o fomento cultural da cidade, o prefeito Mazinho Serafim não tem medido esforços e reafirma seu compromisso em fazer um belo festival no município: “Já consolidado em Sena Madureira, queremos manter a qualidade do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, sobretudo, incentivar para a cultura local, bem como a geração de renda”, destacou o prefeito.

A entrada é gratuita e contará com apresentações de jurados de Rio Branco, e a atual campeã, Farofa de Capeta.

Por fim, Mazinho comentou que a festa será de suma importância para a manutenção da cultura popular. “Manter nossa cultura viva também faz parte de uma administração séria e compromissada com o povo. Essa premiação é um incentivo para que nossa cultura seja valorizada”, comentou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Tradicional Festival Municipal de Quadrilhas Juninas 2018 inicia nesta sexta-feira