Tribunal de Contas do Amazonas treina servidores do TCE/AC em auditoria ambiental

O Tribunal de Contas do Acre se prepara para realizar, pela primeira vez, uma auditoria ambiental na área de licenciamento. Para isso, contou com ajuda do vizinho, o TCE do Amazonas para treinamento.

De acordo com informações do TCE amazonense, a conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos, enviou uma equipe de técnicos do Departamento de Auditoria Ambiental (Deamb) ao Acre, para auxiliar o Tribunal acreano na área ambiental.

“A equipe do Deamb realizou uma oficina de formação para aos técnicos do Controle Externo do Acre como ação da Semana de Meio Ambiente, que foi finalizada com uma palestra do conselheiro-coordenador dos Projetos Ambientais do TCE-AM, Júlio Pinheiro. Aos presentes, ele falou sobre a Auditoria Ambiental no Controle Externo no Amazonas”, afirmou o TCE-AM em release.

TCE/Foto: Reprodução

A interação entre os TCEs iniciou em maio passado com contatos por e-mail entre os controles externos do Acre e Amazonas. O órgão ainda falou sobre problemas ambientais no estado, “apesar de ser visto como a vitrine das ações ambientais”.

“O Estado do Acre, apesar de ser visto como a vitrine das ações ambientais na região Norte, apresentou problemas nos últimos anos. Em 2015, o desmatamento no Acre chegou a 47%, em relação ao ano de 2014, de acordo com o Greenpeace. A despeito disso existe um investimento de US$ 72 milhões, com US$ 48 milhões de contrapartida do Estado, para financiar o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre em sua segunda fase (PDSAII)”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Tribunal de Contas do Amazonas treina servidores do TCE/AC em auditoria ambiental