Vereador de Plácido encomenda jantar pra comemorar vitória e perde presidência da Câmara

Petardo

A notícia de que o governo federal planeja fechar 25 agências da Receita em todo o país caiu como um petardo sobre a cabeça de milhares de pessoas que residem em Sena Madureira, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e nas comunidades da Boca do Iaco, no estado do Amazonas.

Efeito cascata

É que uma dessas duas dezenas e meia de agências da Receita Federal fica no município de Sena, e atende os residentes dos demais municípios e comunidades acima mencionados.

Agravante

O pior é saber que a agência de Sena foi reformada há cerca de um ano, e que o governo Temer, fechando-a, vai simplesmente abandonar o prédio.

Desconhecimento

Certamente o presidente emedebista e sua equipe econômica não tem a mínima noção de quantas pessoas são atendidas pela Receita Federal em Sena Madureira. E quanto cada cidadão, tanto faz se oriundo da zona urbana e rural, terá de pagar para ser atendido na capital.

Cúmulo do absurdo

Segundo o leitor Adriano Teixeira, o custo, incluindo passagem e alimentação, será de R$ 140. “Isso é um absurdo, em meio à crise que o Brasil está enfrentando, agora para fazer uma simples pesquisa no CPF ou CNPJ, o cliente vai ter que ir até Rio Branco, com custo de passagem e alimentação [de] no mínimo de 140,00 [reais]”, registrou Adriano em comentário no site da ContilNet.

Pedido

Este portal também informa que o senador Gladson Cameli (Progressistas) já enviou ao presidente da República um pedido de manutenção da agência de atendimento da Receita Federal na região do Iaco. Vamos torcer para que Temer compreenda a importância da solicitação do parlamentar.

Focos e labaredas

Gladson Cameli é hoje um dos nomes mais bem avaliados quando se trata de disputa para o governo do Acre. Mas ele terá que ter tranquilidade, sabedoria e muitos bombeiros apagando os focos de incêndio que existem nos grupos políticos da oposição em Sena Madureira – a exemplo do que precisará fazer, também, em Cruzeiro do Sul. Alguns desses focos, por sinal, já estão quase se transformando em labaredas.

Deu Zebra

A política é mesmo uma caixinha de surpresas. É o que revela a recente eleição do vereador Dr. Denys (Progressistas) como o novo presidente da Câmara Municipal de Plácido de Castro.

Alfaiate

Responsável pela articulação política que derrotou a chapa do prefeito tucano Gedeon, o vereador Mineirinho (PSL) soube costurar a aliança que evitou, nas palavras da colega Maira Maryland de Santana, do PSDC, que o Legislativo do município se transformasse em um “puxadinho” do Executivo.

Não colou

O mais cômico é que a empáfia do alcaide tucano e de seus aliados na Câmara era tamanha, que o candidato de Gedeon, o vereador Marcelo Augusto Cacheado (PSDC), já havia até encomendado um jantar em um restaurante local para comemorar a vitória.

Dieta

Mas o que ocorreu na noite da última terça-feira (26), nas terras placidianas, é que Gedeon e Cacheado levaram ferro na votação para a presidência da Mesa Diretora. E a comida desceu com gosto amargo de derrota.

À moda mineira

Mineirinho, porém, conseguiu emplacar o Dr. Denys na presidência da Casa, tendo como vice-presidente o petista Rogério Ribeiro e primeira-secretária a vereadora Mara Maryland.

Pão de queijo

A costura vinha sendo feita há cerca de 30 dias, na surdina, como costumam fazer os mineiros. E arrebentou com os adversários.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vereador de Plácido encomenda jantar pra comemorar vitória e perde presidência da Câmara