Após nova aprovação do reajuste da passagem de ônibus, ocorrido em nova reunião do Conselho Tarifário, na terça-feira (26), os vereadores da oposição usaram a tribuna da Câmara Municipal, para pedir a prefeita que suspenda o aumento até a conclusão da perícia técnica do Ministério Público do estado do Acre, (MP). Segundo os oposicionistas, essa é a decisão mais sensata a se tomar nesse momento.
“Eu espero que a prefeita acate a recomendação do Ministério Público, tendo em vista que a decisão vai prejudicar milhares de pessoas. A suspensão do aumento até a conclusão da perícia que está sendo realizada pelo órgão, não irá causar prejuízo algum ao município”, disse o vereador Roberto Duarte.
A vereadora Lene Petecão (PSD), ressaltou que a prefeita é uma mulher religiosa e pediu que ela ouça o clamor da população e não acate o aumento.”Prefeita Socorro Neri, pelo amor de Deus e o amor que a senhora tem por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, não aumente a tarifa de ônibus, a população não aguenta, principalmente os alunos de cursos profissionalizantes que não se enquadram como estudantes com direito ao valor da passagem de 1 real”, declarou.