A onda de violência não passou despercebida na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (3). O deputado Gehlen Diniz (PP) tocou novamente no assunto da violência que assola o estado do Acre, tendo sido tema de reportagem em rede nacional no programa “Fantástico”, da Rede Globo.
“Foram 10 mortos e 18 feridos a bala em apenas quatro dias. Quatro dias. Onde estamos vivendo? Na Síria? O pior foi a declaração do secretário de Polícia Civil do Acre: ‘Não era nenhum santo’. Até onde sei, pena de morte não foi legalizada no Brasil. A polícia tem a responsabilidade de elucidar o crime da maneira correta – e olhem a fala dessa pessoa”, disse Diniz.
O parlamentar também criticou os investimentos realizados pelo governo de Tião Viana (PT), onde “investir em mídia é melhor do que investir em segurança”.
“Não adianta trocar o secretário e continuar a mesma política. Só tem uma solução: trocar o governo. Mas não somos golpistas, trocaremos nas urnas, da forma que é certa. Falta interesse do governo em combater a violência de maneira eficaz. Acha que investir em mídia é melhor do que investir na segurança. R$ 14 milhões em propaganda e assessoria, e apenas R$ 6 milhões na segurança pública. O resultado está aí”, concluiu.