Artesanato acreano movimenta 200 mil reais em rodada de negócios realizada pelo Sebrae

O artesanato acreano tem alcançado destaque no mercado nacional. Através do Projeto Comprador, rodada de negócios promovida pelo Sebrae em parceria com o Governo do Estado, 30 artesãos acreanos tiveram a possibilidade de negócios com 12 empresários e lojistas vindos de Alagoas, Bahia, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.

30 artesãos acreanos tiveram a possibilidade de negócios com 12 empresários e lojistas de vários estados/Foto: Ascom Sebrae

O resultado do evento ultrapassou a estimativa da instituição, alcançando o montante de mais de 200 mil reais em vendas. Isso foi resultado de um trabalho iniciado em 2016, com clínicas de design realizadas pelo Sebrae que possibilitaram que as peças em madeira, palha, látex, sementes e outras matérias primas presentes na biodiversidade local alcançassem uma excelência exigida pelos compradores. Esse resultado aponta o potencial do artesanato acreano no restante do país.

Além disso, a experiência serviu como uma troca de conhecimento entre compradores e artesãos. “Nossos artesãos, além de venderem, puderam ouvir o que o mercado está demandando. Dessa forma, possibilita o ajuste de suas peças de acordo com a necessidade do público comprador, aperfeiçoando suas técnicas, linhas de produção e transformando-os em produtos mais comerciais para suprir a necessidade dos compradores”, afirma Marcos Maciente, gestor do projeto de artesanato do Sebrae no Acre.

Uma próxima rodada de negócios já é programa para o próximo ano. “Outros empresários e lojistas, ao saber do sucesso da rodada, já entraram em contato para estarem presentes na próxima edição. Isso mostra que o artesanato acreano pode conquistar mais espaço no mercado nacional”, finaliza Maciente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Artesanato acreano movimenta 200 mil reais em rodada de negócios realizada pelo Sebrae