19 de abril de 2024

Áudio revela que comissionados foram coagidos a levar no mínimo três acompanhantes em convenção partidária

Uma conversa em áudio, com duração de quase 2 minutos, chegou à redação Contilnet, em forma de denúncia, dando conta que servidores com cargos comissionados no governo, além de serem coagidos pelos seus superiores a comparecerem na convenção da Frente Popular, realizada no último sábado (21), no Ginásio do SESI, também foram obrigados a levar no mínimo outras 3 pessoas para fazer volume durante o evento.

No diálogo que acontece entre duas pessoas, um pergunta ao interlocutor se conseguiu as pessoas necessárias que foram exigidas.

-Eu tive que levar três e quase de última hora eu consegui mais 2 pessoas pra ir. Você sabe… quanto mais gente melhor. Mas teve gente que conseguiu levar até 10 pessoas. Eu mesmo não queria nem ir, mas é determinação. Lá no local onde a gente trabalha você sabe como é.

Confira áudio na íntegra e tire as suas conclusões

A cópia completa do áudio em questão está em poder de nossa editoria de notícias, para assegurar quaisquer eventualidades jurídicas. Quanto a não revelar a fonte, informamos que a Lei de Imprensa, nos resguarda em seus artigos 7º, caput e 71, ao disporem que será assegurado e respeitado o sigilo quanto às fontes ou origem de informações recebidas ou recolhidas por jornalistas, rádio repórteres ou comentaristas, os quais não poderão ser compelidos ou coagidos a indicar o nome de seu informante ou a fonte de suas informações, não podendo seu silêncio, a respeito, sofrer qualquer sanção, direta ou indireta, nem qualquer espécie de penalidade.

Lembrando ainda que essa proteção jornalística também foi recepcionada pela Constituição Federal de 1988 ao estabelecer que é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional (artigo 5º, inciso XIV).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost