Barista traz degustação de cafés especiais ao Café com Poesia de Rio Branco neste sábado

Após uma profissionalização no estado do Paraná, o barista acreano Saimon Chaves retorna ao Acre e traz uma degustação de cafés especiais à Capital acreana neste sábado (7).

A degustação será realizada no espaço Café com Poesia, localizado no bairro Boa Vista, com dois menus contendo diferentes cafés especiais (tipo arábica, das regiões do Sul de Minas, Alta Mogiana – SP e Norte do Paraná).

Barista Saimon Chaves (Foto: Reprodução)

Durante o encontro, o participante, pelo valor de R$ 25, tem direito à degustação de quatro a cinco cafés diferentes e opções de xícaras individuais. Os grãos usados para a degustação são torrados pelas melhores microtorrefações do país, com variados perfis sensoriais, como frutados, florais, cítricos e herbais.

Grãos torrados na degustação possuem variados perfis sensoriais (Foto: Reprodução)

“Sou barista há um ano e meio, e desde então venho estudando cafés, métodos de extração e a importância de todos os processos que culminam no café na xícara, além de gestão de cafeterias e pessoas”, informa Saimon, de 24 anos de idade, que também prestará consultorias às cafeterias e restaurantes interessados em desenvolver melhor este segmento.

Local: Café com Poesia (Rua Edmundo Pinto, número 140, Bairro Bela Vista)

Horário: A partir das 18h

Valor: R$ 25

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost