O pré-candidato ao Senado Marcio Bittar (MDB) usou sua página nas redes sociais para divulgar um vídeo no qual denuncia o atraso nas obras do Hospital Regional de Brasileia. Segundo ele, a obra é uma das promessas não cumpridas feitas pelo governador Tião Viana (PT) durante a campanha de 2010.
“Em 2010 o governador do estado do Acre Tão Viana, prometeu a construção do hospital, em 2014 ele renovou a promessa, agora está terminando seu mandato e não há nada concluído”, disse.
O ex-deputado federal explicou que a obra retrata o mau exemplo da administração do governo e o desperdício do dinheiro público nos últimos 20 anos. “Esse é o exemplo do descaso e da falta de organização petista. Com isso, a população do Alto Acre paga um preço caríssimo para frequentar o hospital Raimundo Chaar, que está em ruínas. Pagam também os funcionários, que trabalham em condições insalubres e paga a população, que não tem um atendimento que precisa”, declarou.
Situação do Hospital Regional de Brasileia
A construção foi iniciada em maio de 2013. O projeto do novo hospital previa gastos de R$ 50 milhões, sendo concluído em novembro de 2014, o que não ocorreu.
Quatro anos depois, o governo anunciou a retomada das obras, com previsão de entrega da primeira fase do hospital em setembro deste ano.